Três indicações de autoria da Vereadora Prof. Mazéh Silva (PT), foram aprovadas durante a Sessão Ordinária realizada na manhã de hoje (21), na Câmara Municipal de Cáceres. As propostas vão ser encaminhada à Chefe do Executivo que decide se realiza ou não as demandas.
>>Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp e receba notícias de Cáceres e região na palma da mão<<
A primeira proposição, de número 761, pede a realização de pavimentação asfáltica nas ruas do bairro Garcês. “Esta solicitação de serviço se dá a pedido de moradores locais, relatando que após as chuvas o bairro torna-se intransitáveis devido a lama que se forma, e no tempo da seca o bairro fica coberto de poeira, causando problemas respiratórios nos moradores do bairro, deste modo causando desconforto a toda a comunidade.”, Afirma Mazéh.
Segunda proposta, número 762, solicita a construção de uma unidade do Programa de Saúde da Família (PSF) no bairro Garcês em Cáceres. “Promover e proteger a saúde, e prevenção de agravos, o diagnóstico, o tratamento, a reabilitação, a redução de danos e a manutenção da saúde com o objetivo de desenvolver uma atenção integral que impacte na situação da saúde e autonomia das pessoas e nos determinantes e condicionantes de saúde da coletividade”, alega a Parlamentar.
“Assim, O PSF (Programa Saúde da Família), é contato direto com o profissional da saúde. Assim, necessidade de uma saúde de qualidade para o Bairro Garcês no Município de Cáceres, busca garantir um atendimento de qualidade e de imediato para os mais carentes no município”, acrescenta a autora da indicação.
Já a terceira demanda, número 764, pede a implementação de cursos de capacitação e profissionalizantes tendo como público-alvo mulheres (cis e trans) em situação de vulnerabilidade social em Cáceres. “As mulheres enfrentam muitos desafios sociais, desde os tempos remotos até a atualidade. A mulher desempenha muitos papéis como trabalhadora, mãe e chefe de família. Algumas destas chefes de família encontram-se sem renda e nem emprego formal, encontrando dificuldade até em oferecer alimentos aos seus familiares.”, Alega Mazéh.
“Ao ofertar cursos de capacitação para estas mulheres se cria a oportunidade de criação de uma forma de renda, uma vez que esses cursos propiciam a oportunidade de desenvolver suas atividades sem sair de sua residência, além de promover a igualdade de gênero, o empoderamento econômico e a qualificação profissional, conseguindo atingir de forma positiva e decisiva a autoestima dessas mulheres.”, finaliza a Vereadora do Partido dos Trabalhadores.
Fique ligado no Cáceres News para todas as informações do dia-a-dia de Cáceres e Região.