Cáceres, 7 de outubro de 2024 - 18:19

Aumento na tarifa: Negação pede descredenciamento da Aris-MT que autoriza reajustes tarifários de água e esgoto sem consentimento da população e Câmara

 Três indicações de autoria do Parlamentar Flávio Negação (União Brasil), foram aprovadas durante a Sessão Ordinária realizada na manhã desta segunda-feira (22), na Câmara Municipal de Cáceres. As preposições agora vão ser encaminhadas até o Chefe do Executivo que decide se realiza ou não as demandas.

>>Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp e receba notícias de Cáceres e região na palma da mão<<

 A primeira proposta de número 483, pede o asfaltamentos das ruas restantes de terra do bairro Vila Marajoara. De acordo com Negação, os moradores do bairro não estão mais aguentando tanta poeira na seca e lamaçal durante o período de chuvas.

 Segunda indicação, número 483, solicita a repintura dos redutores de velocidade (quebra-molas, passarelas elevadas e faixa de pedestre) que ficam localizados na frente da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Hospital Regional e da Polícia Federal de Cáceres. O autor da preposição afirma que as sinalizações dos locais informados, estão bastante desgastadas por conta do tempo.

 A última proposição, número 503, requisita o descredenciamento imediato da Aris-MT no município de Cáceres. A Aris-MT é responsável por autorizar os reajustes tarifários de água e esgoto que são cobrados da população através da autarquia Águas do Pantanal – órgão que presta serviços públicos de abastecimento de água, esgoto, drenagem e resíduos sólidos em Cáceres

 Negação afirma que Aris-MT aplica e já aplicou reajustes na tarifa de água e esgoto, sem qualquer consulta da Câmara Municipal e também da população cacerense contribuinte, o que na visão do Parlamentar é um absurdo.

 “Simplesmente no momento em que esses órgãos acharem que devem fazer o reajuste, eles irão fazer e vão implementar, e, neste caso, não só a Câmara Municipal como também a população cacerense não poderão fazer nada sobre isso”, argumenta Flávio.

 Flávio diz também que foi informado na reunião realizada pela CCJ, que aumentos sucessivos e gradativos para 2024 e anos seguintes, serão realizados na tarifa de água e esgoto.

 O vereador ainda afirma que os “aumentos mascarados de reajustes” estão sendo feitos com a aquiescência da Prefeita Eliene Liberato (PSB), como consta no próprio site oficial da Prefeitura de Cáceres.

 Veja abaixo o momento em que o parlamentar comenta sobre a última indicação na tribuna livre:

 Fique ligado no Cáceres News para todas as informações do dia-a-dia de Cáceres e Região.

Compartilhe nas redes sociais:

Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias Recentes: