Escolha preenche perfil técnico, diz o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro.
>>Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp e receba notícias de Cáceres e região na palma da mão<<
Depois de uma semana de tratativas e diálogos com diversos partidos da ala da esquerda, foram definidos os nomes do candidato a vice governador e os suplentes da majoritária.A primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro (PV), terá ao seu lado o ex-secretário de Obras Capital, Vanderlúcio Rodrigues (PP). Já o candidato ao Senado, deputado federal Neri Geller, também do PP, tem a ex-reitora da UFMT, Maria Lúcia Cavalli Neder (PCdoB) e o ex-vice-prefeito de Juína, Luiz Brás (PT), na primeira e segunda suplências, respectivamente.
O grupo sustenta o palanque da Federação Brasil da Esperança, que abriu espaço para o ex-presidente Lula em Mato Grosso.
“Toda a projeção e todo o potencial da candidatura está em Márcia Pinheiro, a primeira-dama, mãe, solidária, sensível, humilde ”, disse Emanuel Pinheiro.

Engenheiro, Vanderlúcio foi convencido na tarde deste sábado (6) a recuar do projeto a deputado estadual para formar a chapa. Para o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), o candidato preenche o perfil esperado pelo grupo, “para dar as respostas necessárias à infraestrutura de Mato Grosso”. Segundo Emanuel, ele ficará responsável por desenhar o projeto de governo, no que tange ao setor.
“Vanderlúcio é um nome de confiança, tem lealdade e é um perfil técnico. Conhece o estado de Mato Grosso, é de Cáceres e construiu a vida em Cuiabá, com a família dele. Foi secretário de Obras no meu primeiro mandato, responsável pelos viadutos que construímos e entregamos à população cuiabana”, avalia o prefeito, principal articulador da candidatura de Márcia.
A partir deste domingo, o grupo começa a esboçar estratégias e agenda de campanha. Como marco inicial, há a expectativa de se confirmar a agenda do ex-presidente Lula (PT) em Mato Grosso, no dia 23. “Esse com certeza será o dia D, o dia da Federação [PT, PV e PCdoB]”, diz Emanuel.
“Estamos trocando o pneu com o carro andando, ao contrário do nosso adversário, que sabidamente, sempre foi candidato à reeleição”, reconhece. Além dos partidos já mencionados, o grupo soma o Solidariedade e espera até o dia 15 conquistar mais aliados.
Questionado se Márcia conseguirá imprimir a própria identidade no projeto, se desprendendo do título de primeira-dama e esposa de Emanuel, o prefeito disse que “ao contrário! Toda a projeção e todo o potencial da candidatura está em Márcia Pinheiro, a primeira-dama, mãe, solidária, sensível, humilde e que fará uma campanha franciscana”.
“É a campanha do tostão contra o bilhão”, finaliza.
Matéria retirada do portal de notícias RD News. Para acessar a matéria clique aqui.
Fique ligado no Cáceres News para todas as informações do dia-a-dia de Cáceres e Região.