Operação Ágata foi realizada pela Sema-MT e Exército e fiscalizou três propriedades.
>>Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp e receba notícias de Cáceres e região na palma da mão<<
A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) divulgou, nesta quarta-feira (27), o balanço da Operação Ágata, que resultou no flagrante de áreas de desmate ilegal em áreas de preservação permanente e na apreensão de dois maquinários em Cáceres, a 219 km de Cuiabá.
Ao longo dos dias 18 e 21 de julho, a secretaria, por meio da Superintendência de Fiscalização (SUF) e o Exército vistoriaram três propriedades.

Em uma delas, os agentes constataram o desmate ilegal de 83 hectares na planície pantaneira. No local, também foram apreendidos dois tratatores esteiras. O flagrante resultou em multa de R$ 500 mil.
Durante a operação, também foram vistoriados e inutilizados 20 acampamentos irregulares em áreas de preservação. As construções, segundo a Sema, costumam abrigar quem pratica desmate e mineração ilegais.
A operação, realizada também no Mato Grosso do Sul, teve como objetivo combater crimes transfronteiriços, entre eles tráfico de drogas, contrabando, descaminho, narcotráfico, garimpo e desmatamento clandestinos.
Matéria retirada do portal de notícias G1. Para acessar a matéria clique aqui.
Fique ligado no Cáceres News para todas as informações do dia-a-dia de Cáceres e Região.