Uma mulher de 22 anos, que não teve seu nome divulgado, foi presa em flagrante por maus-tratos de animais, na tarde de terça-feira (12), em Vila Rica (1.259 km ao nordeste de Cuiabá). A suspeita mantinha uma cadela que estava visivelmente desnutrida, sem alimentação básica de ração e água.
>>Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp e receba notícias de Cáceres e região na palma da mão<<
Segundo informações, a Polícia Civil teve ciência do caso após denúncias anônimas em que diziam que um animal estava sendo maltratado. De imediato os policiais se deslocaram até o endereço apontado e constataram o fato.
A cadela está visivelmente desnutrida e parecia estar muito faminta, no entanto que de maneira rápida comeu toda ração e bebeu toda água que os policiais colocaram em sua vasilha.

A suspeita em sua defesa alegou que o animal estaria com leishmaniose. Um veterinário consultado pelo delegado Diogo Jobane informou que o estado de saúde do animal é grave.
A mulher foi presa em flagrante e poderá responder de 2 a 5 anos de reclusão previsto na lei 9.605. Caso o crime resulte na morte do animal, a pena pode ser aumentada em até 1/3. (Com informações da assessoria).
Matéria retirada do portal de notícias Gazeta Digital. Para acessar a matéria clique aqui.
Fique ligado no Cáceres News para todas as informações do dia-a-dia de Cáceres e Região.