Um requerimento aprovado na Sessão Ordinária desta semana, no dia 20, solicita da Secretaria de Assistência Social esclarecimentos sobre a não utilização de casas construídas pelo Programa Minha Casa, Minha Vida no Residencial Aeroporto Novo.
>>Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp e receba notícias de Cáceres e região na palma da mão<<
A proposição pede a quantidade de casas fechadas, informações sobre os proprietários (nome, endereço e telefone de contato), motivo pelo qual os imóveis estão fechados e qual a destinação dos mesmos.
A autora da proposição, Vereadora Mazéh Silva, elabora que o Programa Minha Casa, Minha Vida beneficiou a população de Cáceres com a construção de alguns residenciais, entre eles o Residencial Aeroporto Novo; contudo, ela afirma haver imóveis inutilizados no local e busca informações a respeito da situação junto ao Executivo.
Criado em março de 2009 pelo Governo Federal, o Minha Casa, Minha Vida subsidia a aquisição da casa ou apartamento próprio para famílias com renda de até R$1,8 mil e facilita as condições de acesso ao imóvel para famílias com renda de até R$9 mil.
Mazéh afirma que o Programa é a maior iniciativa de acesso à casa própria já criada no Brasil e mudou a história da habitação do país, oferecendo diversas formas de atendimento a famílias que necessitam de moradia – levando em consideração fatores como localização do imóvel (área urbana ou rural), renda familiar e valor da unidade habitacional.
A Vereadora complementa que o Minha Casa, Minha Vida contribui para a geração de emprego e renda aos trabalhadores da construção civil.
Fique ligado no Cáceres News para todas as informações do dia-a-dia de Cáceres e Região.