Na Sessão Ordinária realizada na segunda-feira (09), foi aprovada uma indicação da Vereadora Mazéh Silva (PT), que pede para o Executivo Municipal incentivo fiscais para empreendedorismo social e economia solidária realizadas por mulheres chefes de família.
>>Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp e receba notícias de Cáceres e região na palma da mão<<
“O empreendedorismo social é uma forma de empreendedorismo que tem como objetivo produzir bens e serviços que beneficiem a sociedade local e global, com foco nos problemas sociais e na sociedade que os enfrenta mais proximamente. O empreendedorismo social busca resgatar as pessoas de situações de risco social e promover a melhoria de sua condição de vida na sociedade, por meio da geração de capital social, inclusão e emancipação social”, disse a Vereadora.

“Em nosso município é possível identificar este segmento dentro da economia principalmente Economia Solidária pois já conta com articulações de um conselho municipal de economia solidária e um trabalho realizado pela Universidade do Estado de Mato Grosso e temos como exemplo a Coorpersol que é um estabelecimento que atende sob os pilares da economia solidária. Sendo ainda importante o estímulo do poder público a categoria de empreendedorismo social, capaz de gerar renda, lucro e mudar vidas“, afirmou Mazéh.
Fique ligado no Cáceres News para todas as informações do dia-a-dia de Cáceres e Região.