Dos 191 candidatos inscritos para concorrer a cargo de vereador, em Cáceres, 20 estão, praticamente, fora da disputa. Um documento, viabilizado junto a Justiça Eleitoral, constata que 21 candidaturas foram consideradas inaptas (sem aptidão, incapaz ou que desistiram), e 10 foram indeferidas (por algum motivo, não aceitas pelo órgão).
>>Clique aqui e participe do grupo de WhatsApp e receba notícias de Cáceres e região na palma da mão<<
A maioria que teve as candidaturas indeferidas está recorrendo e alguns já conseguiram reverter a situação, como é o caso do candidato Alex Flaviano Leal da Silva, do PSB, mesmo partido da prefeita Eliene Liberato Dias, que concorre à reeleição.
Outros candidatos mesmo com o indeferimento, mantém a campanha, normalmente, e prometem concorrer sub-júdice (aguardando decisão judicial).
As candidaturas inaptas ou indeferidas, são das coligações dos candidatos Dr. Sérgio Arruda (PDT) e James Cabral (PT) e Eliene Liberato Dias (PSB) candidata à reeleição Luiz Landim (UB). A reportagtem do Site Expressão Notícias entrou em contato com a coordenação das candidaturas da candidata Eliene Liberato e do Dr. Sérgio, mas não obteve resposta.
Todas as 48 candidaturas da coligação dos candidato Francis Maris (PL) e Dr. Vicente Palmiro (MDB), de acordo com a assessoria jurídica, foram deferidas. Abaixo a relação dos nomes dos candidatos inaptos ou indeferidos. Apesar de ainda constar na lista, o candidato Flaviano está com a candidatura deferida pela justiça.
Reprodução: ExpressãoNotícias
Fique ligado no Cáceres News para todas as informações do dia-a-dia de Cáceres e Região.